top of page

Parada 02 - Viena

  • Marlon
  • 25 de jan. de 2016
  • 3 min de leitura

Hallo Leute um die Welt, a parada desta vez em "Para onde vou" é a Cidade da vina, até porque a vina tem uma pronuncia que vem de Viena, né, Viena, vina, Viena... Enfim, capital da Áustria.

Capital sede de diversas organizações e tagarelas de um alemão austríaco, Viena, ocupa a posição de cidade com a melhor qualidade de vida, conforme o estudo internacional do Mercer. E uma das cidades mais ricas também. (olha lá miga, uma cidade pra você sair caçando bofe rico).


Desfrutando de uma chegada ao aeroporto de Flughafen Wien, indo para o primeiro destino, o palácio de Hofburg, dono de um corpinho gigantesco depositado em uma minúscula área de 20 hectares (maior que qualquer coisa que tentei construir no minecraft). Suas origens datam o período medieval e ampliado a partir do século XX . Dentro de seus aposentos, pode encontrar museus com histórias do país.


Para os que gostam de comer verde, a visita fica por conta de Volksgarten de tradução literal “Parque do Povo”. Adentrando o parque, uma selvagem construção aparece em nossas vistas, eis que o Templo de Teseu mostra sua beleza, com uma arquitetura neoclássica (ai ein, tentando escrever bonito só para parecer inteligente), servindo de local para exposições de artes.


Para prédios resistentes as atrocidades da segunda guerra mundial, a Catedral de Viena, São Estevão, portadora de uma arquitetura de estilo romanesca e gótica (por favor não confunda com pessoa de preto e maquiagens pesadas), destaca-se em meio a tantos prédios modernos pela sua construção, de telhado colorido e uma torre acessível (ace$$$$$$$ivel), ao povo, permitindo uma vista de todo o território da cidade de Viena.


Toda cidade que se preze, tem uma prefeitura (nããão, contou o que não podia ser contado). Na capital austríaca, a Rathaus com sua arquitetura que também segue o estilo gótico, e construída nos anos de 1872 à 1883 tem em seus solstícios de verão eventos realizados à frente da construção, também podendo visitar a bares e restaurantes nas redondezas.


Ponto de admiração para Kratos, a estatua de Atena, localizado no Parlamento de Viena, sendo este um prédio que mostra características das construções gregas e seus pilares, funciona como parte integral da administração da Áustria. Contem também diversas outras estátuas para que os turistas possam se aproximar e tirar fotos nada elegantes neste ponto turístico.


Continuando as visitas aos palácios, (mais que a Barbie em todos os filmes feitos por ela) A versão austríaca do Palácio de Versalhes (os franceses chamam de cópia, não deixava) chamado Schönbrunn, encanta a todos os turistas que o visitam, seu interior é impecável e imponente, possuindo inúmeros aposentos onde cada um tem uma história distinta e a decoração também.


E como ultimo ponto turístico deste vídeo (ahhh, queremos mais VIENAAA), Torre de Danúbio ou Donauturm, construída em 1964 tem 252 pés de altura (nossa que útil isso ein), assim como a torre de da catedral, você tem uma vista ampla da cidade toda, e todos os contrastes das construções modernas e clássicas. E pode aproveitar o restaurante que tem em seu topo, enquanto o chão rotacional (uau, me leva, eu quero).


Por hoje é só pessoal. Gostou dos locais descritos? Comente, avalie, diga o que é ideal para uma viagem a Vina, digo Viena. Compartilhe com seus amigos. Valeu.


Referências:

コメント


Sobre o Autor:

Marlon Bomfim

01 Jan 2020

Estudante de Análise e Desenvolvimento em Sistemas, gosto de conhecer, ler e ver coisas e artigos sobre o mundo e locais maravilhosos a se conhecer. e disponiblizar este meio a outras pessoas.

Please reload

bottom of page