Faça Intercâmbio, Seja Foda!
- Marlon
- 27 de jan. de 2016
- 2 min de leitura
Para você, isso mesmo, você que sempre quis ir para o exterior fazer intercâmbio, regularizar sua ida para trabalhar, estudar ou aprender um idioma, saiba como neste comerc... artigo do intercambex prime world II, da Bigode Elétrico (qualquer alusão a propagandas é mera coincidência).
Beleza, o merchan funcionou, agora só falta nós mortais decidirmos para onde iremos fazer nossa peregrinação, mas isso é coisa de outro post, que você pode ler AQUI, pois estou com preguiça de digitar novamente.

"Bigodão, e para ir fazer o intercâmbio necessita visto?". A resposta para esta pergunta é DEPENDE. Em justificativa a esta resposta, peço ajuda aos universitários.
Resposta dos universitários: "Diversos países tem acordo com o Brasil de facilitação de acesso, sendo que para entrar em seu país deve portar o passaporte, e poderá permanecer o período de seis meses, como turista. Para prazos maiores, e vistos para trabalho, você levará mais tempo para conseguir, e terá que solicitar sim seu visto independente do pais".

"Ahh, mas não tenho passap...". Já ensinei e é so ver AQUI.
E está achando que é moleza ganhar uns "moneys" no exterior? (realmente deve ser) Antes de você ir para se capitalizar, você deve juntar um bom dinheiro aqui mesmo (ou herdar de algum falecido parente), pois o custo para deslocar a gordura de local não é pouca, se liga em alguns possiveis custos. Passagens aereas/terrestres, custo de vistos (se necessário), hospedagem, alimentação, transporte interno, seguro de saúde (nem todos tem SUS miga, apesar que dá na mesma ultimamente),telefonia e custo das aulas de intercâmbio para estudantes.

"Não quero mais, me desanimou, TCHAO", hey, espera aí, Tudo bem que não são flores quando se fala em gastos, mas vai desperdiçar a chance? se inscreve para bolsas para intercâmbio e isso não será sua preocupação. Beijos do Tata.
Agora que passou seu chilique quanto aos custos, é de extrema importancia que sempre porte com você, o seu passaporte, os documentos originários de usa nacionalidade (ou cópia autenticada), e se possivel, seus diplomas/certificados.
Sobre dinheiro novamente, qualquer site de intercambio, ou que seja decente e de boas dicas (como eu), irá dizer para levar uma boa quantidade de dinheiro já na moeda do país que irá ficar, pelo fato da instablilidade das taxas cambiais e variação do valor das moedas, pois quando for comprar no exterior, a sua moeda de origem pode estar mais desvalorizada ainda (aí você verá sua economia dando adeus) quando utilizar o cartão de crédito/débito.

Por ultimo, sempre tenha anotado o numero do consulado, e de seus familiares. para caso de algum imprevisto, você saberá (ou não) quem alertar e quem contactar.
Isto é tudo pessoal, gostou? comente, compartilhe a seus amigos, divulgue a idéia para que mais pessoas tenham a informação. Valeu
Indicação de tema feito pelo meu amigo Adriano ;)
Referências:
Comments