top of page

Evite micos no Exterior

  • Marlon
  • 28 de jan. de 2016
  • 3 min de leitura

"Se for a Roma, faça como os Romanos", e em cada viagem, leve como mandamento. Cada país possuí seus próprios costumes, tradições, superstições, tabus e maneiras de interpretar o mundo (que não precisam ser necessáriamente iguais ao seu). O que para você é um comprimento, em outra nação pode ser uma ofença que pode te levar a forca, e para evitar colisões desnecessárias, vou te passar algumas dicas de como portar-se no exterior (23 dicas para ser mais exato):


  1. Na China, você pode manter sua falta de educação de falar de boa cheia, porque para eles não é desrespeito, mas experimente comer toda comida... Isso é desconsideração com o passado do país no quesito comida. (irônico né).

  1. Não banque o esperto ao tentar comer taco de garfo e faca, esta bela comida mexicana é para comer com as mãos.

  2. Se você falar "Tin-tin" no Japão com intuito de brindar, a chance de você ser castrado por eles é grande, porque o brindar em japonês é Kanpai, e você disse que eles tem o peru pequeno.

  3. Na Etiópia, não há pratos individuais, a comida deve ser pega e saboreada no mesmo prato para todos.

  4. Voltando ao Japão, evite tocar os hashis de outras pessoas e deixá-los cruzados após comer porque eles creem que se assimila ao da morte. E não deixe gorjetas, os garçons entendem que não fizeram seu trampo direito.

  5. "On the road" no states, e os policiais te pararem, aconselho a ficar no carro, e ouvir e obedecer, para que nada saia desagradavel.

  6. Nunca cruze os braços para um turco, significa falta de interesse na conversa.

  7. Levantar as mãos como se falasse "pare" na Grécia é a mesma coisa que mandasse esta pessoa para o inferno. (daora este sinal)

  1. Sinal de "Joia" na Sardenha, Grécia, Turquia, Rússia e Irã é ofensa, no Japão significa 5 (para os mudos), e no Kuwait seems mal-olhado.

  2. Na Alemanha é bom para praticar o que jogou no Need For Speed porque não há limite de velocidade, mããã~s, não fique sem gasosa, alem de ilegal é severamente punido.

  3. Na Tailândia é desrespeito não tirar os sapatos para entrar no templo.

  4. Não faça V de vitória no Reino Unido, se preza pela saúde de seus dedos.

  5. Se for mulher, nunca toque um monje budista na Tailândia, eles são proibidos de contatos com as mulheres.

  1. Tocar alguém com os pés no Camboja, é extremamente insultante, já que é considerado a parte mais pobre do corpo (oi? e pisar na sombra?)

  2. Enquanto na Tailândia, não toque na cabeça das migas, pois é um desrespeito, até nas crianças.

  3. Em alguns países asiáticos, como Tailandia e India, evite pegar o dinheiro ou comida da mão esquerda de alguém, porque é utilizado para higiene (será que eles brincam de "meus germes"?).

  4. No Canadá é proibido beber na rua, e deve-se tirar os sapatos para adentrar em casa (é templo tailandês agora?)

  5. Gosta de assobiar? Na Russia o ideal é que faça ao ar livre, dentro da sua house atrai falencia (será por isso que o país é falido?)

  6. Em Singapura, não masque chiclete, é proibido. Porque lá não sabiam jogar na lixeira. (igual a muitos bras...)

  7. Não insulte a família real tailandesa, a punição é igual levar drogas para lá Hashtag FicaDica.

  8. Seja suave e gentil (e meigo) ao apertar a mão de um filipino, porque um aperto forte pode significar agressividade.

  9. No metro de Bangkog, deve ficar nas laterais da porta antes de entrar, para facilitar a saída dos outros. (Brasileiros, aprendam!)

  10. No Vietnã, receba os presentes com as duas mãos, com apenas uma você é um ingrato.

Enfim, tem dicas pra ca***, pra você não dá gafe ou ser preso em outro pais, e não virar reportagem do jornal nacional, e também para uma boa convivencia.

Isso é tudo pessoal, gostou? curta e compartilhe para que mais pessoas possam saber das gafes que cometem em territórios alheios.


Comentarios


Sobre o Autor:

Marlon Bomfim

01 Jan 2020

Estudante de Análise e Desenvolvimento em Sistemas, gosto de conhecer, ler e ver coisas e artigos sobre o mundo e locais maravilhosos a se conhecer. e disponiblizar este meio a outras pessoas.

Please reload

bottom of page