San Francisco - Parada Piloto
- Marlon Bomfim
- 17 de jan. de 2016
- 3 min de leitura
Sejam muito bem vindos ao site Bigode elétrico.
Porque ele se chama assim? Sei lá, criar nomes não é meu forte, e achei legal isso.
A intensão da criação deste site é para mostrar cenários (jura) e locais para se conhecer (antes da sua morte miga), dicas quanto viagens e tudo que envolva deslocar esta gordurinha parada e relatos e histórias de pessoas que usufruem do método de vida “on the road”.
E como primeiro ponto, mostrarei a cidade dos sonhos que muitos desejam conhecer, eis que temos San Francisco. Ou para alguns, San Fierro, se é que me entendem. Localizado no estado da Califórnia, costa Oeste do Estados Unidos, mostra como uma cidade pode variar de “Silent Hill” para “Calor dos Hell” em um verão.
Com tanta coisa que essa big town tem a mostrar que um jogo de GTA só não é suficiente, acho que farei diversos posts para mostra todas sas bagaças que tem.
Fiz um apanhado dos principais pontos de San Francisco a se visitar em uma possível férias, com isso, dou o pontapé inicial falando do Palácio de Finas Artes, localizado próximo a Golden Gate Bridge. (Nossa, escolhe a modafoca das cidades para falar de antiguidade)

O Palácio de Finas Artes foi feito com a finalidade de inicial de exibir as exposições do Panamá-Pacífico, para celebrar a conclusão da conclusão do canal do Panamá, possuindo uma arquitetura impecavel e que não deve ser econimiza quando clicada. Mas por fim teve que ser reconstruído mais tarde por causa de desastres naturais. Não sei por que raios toda vez que olho fotos deste ponto imagino God of war...

Continuando a viagem, A Golden Gate Brigde (noooossa, apelou agora, vamos falar da ponte...) que é “só” o cartão postal da Cidade, é considerado uma das sete maravilhas do mundo moderno, Projetada pelo alemão Joseph Strauss, e considerada “impossível” de existir em sua época.. Atrai diversos turistas para uma bela caminhada de uns 3km de comprimento. Sem falar que deve ser legal colecionar fotos em cartões postais..

Comendo um pouco de verde, temos o Golden Gate Park, que conta com uma área de 4,12 km² e considerado o terceiro parque mais visto do Estados Unidos, com mais de 13 milhoes de visitantes por ano. Sendo um parque em areas públicas, é nele que encontramos o Japanese Tea Garden, o conservatório de Flores e Jardim Botânico, e se você quiser alimentar seu ego infantil encontrará um carrossel.

Ponto de referencia para história de pescadores, Fisherman’s Wharf agrega diversos restaurantes, lojas e shoppings, o mais visado o Pier 39, e reza a lenda que na extremidade do píer, chegando muito próximo mesmo, é possível ver alguns parentes distantes gritando e pegando sol... Digo, leões marinhos. Sendo possível também ver o Aquarium on the Bay, pra você que gosta de peixes (pra mim só vai em sushi).

E para andar de skate (não falem que foi recomendação minha, DELETO O POST SE FOR NECESSÁRIO) dê um rolê na Lombard street, uma ladeira íngreme com 29 graus de inclinação, tanto que para andar nela, foram feitas as curvas que seduzem turistas ( ͡° ͜ʖ ͡°) aliada a bonitas plantas e flores. E não duvido nada que você já tenha andado na Windy Windy Windy Windy Street fazendo coisas indevidas e nada civilizadas (se é que você me entende).

E por fim, se você for a SF, e não visitar as praias, champs, assina teu atestado de noob. E é isso pessoal, sei que essa cidade maravilinda tem muitos pontos a se conhecer, mas de forma resumida, quero mostrar os pontos que mais agradam e que não devem ser passados em branco quando visitar esta cidade.
Deixe seu comentario, o que achou do post, o que conhece ou o que gostou quando visitou os states cantando a musica do Lulu Santos, "Garota, eu vou para a Califórna ♫..."
Referências:
Todas as imagens retiradas do Google Imagens com pesquisa em seus respectivos nomes.
Comments