Parada 01 - Londres
- Marlon
- 18 de jan. de 2016
- 3 min de leitura
Olá pessoas do mundo todo (Rei Julian está na área), bem vindos ao Primeiro Para onde Vou, e o destino escolhido é Londres.

Londres, capital da Inglaterra e do Reino Unido, localizado no continente europeu, e propulsor do idioma que todos procuram aprender, o espanhol. ah pera, não é o espanhol? Desculpe, o Inglês.

Mas o que faríamos se em uma visita à Londres? (nada) Eu, como gosto de bancar o crianção, iria primeiramente ao London eye. Construida para celebrar a virada do milênio, ela seria desmontada depois de 5 anos, o que não rolou, Esta roda gigante “GIGANTE”, é um excelente ponto para observatório da cidade, e tirar ótimas fotos panorâmicas. Aproveita quando tiver no topo, pois essa será a ultima vez que você estará por cima de algo.

(Raito rindo de você no topo)

Depois desse meu ataque de superioridade, o próximo ponto de parada é o Big Ben, que todos pensam ser o relógio, mas na verdade é o sino dentro do topo da Elisabeth Tower, localizado no palácio de Westminster. Foi produzido em 1958 e pesa em torno de 14 toneladas. Muito bom para se tirar fotos em cartão postal e mostrar para as “migas” e em todas as suas redes sociais, pois entrar em sua torre não é tão fácil assim.

(Corrigindo a cagada de confundir Big Bang com Big Ben.)

Faremos um momento de espiritualidade, visitando a catedral de São Paulo, uma igreja anglicana e possui um estilo renascentista, já foi considerado o prédio mais alto da cidade, e agrada justamente pela sua forma conservada.

Partimos então para a Tower Brigde, (mas tu gostas de uma ponte hein?) Inaugurada em 1894, 224 metros de comprimento e 65 de altura, une dois pontos (a sério? Sim, sério), os distritos de Tower Hamlets e Southwark. Só para curiosidade, ela é uma ponte do tipo báscula (Wikipédia te amo).

Para pessoas afortunadas e com tempo, que tal passar na mansão da rainha, digo na frente de seu Palácio de Buckingham pois os períodos de visita são de julho a setembro, para que a rainha não veja a plebe em sua humilde residência. E nos arredores do castelo você ainda tem a oportunidade de fazer a amizade com um dos homens de cotonete preto na cabeça. Se tu fizeste amizade com um soldado inglês, mermão se é o bichão mesmo.

E para quem gosta de comer verde, uma boa área para brincar de dar comida para as formigas é o Hyde Park. O maior e mais famoso parque de Londres, localizado no distrito de Wesrminster permite que você alugue cadeiras, barquinhos para andar no lago, fazer passeio a cavalo, (não vá montar em seu irmão!), assim como pode encontrar memoriais.

E para fazer um agradinho no final deste vídeo, porque não citar a então Abbey Road. A então faixa de pedestres eternizada pelos rolling stones, (ahh, como assim não é Rolling Stones? Beatles?! Putz, como remove isso do post?). Esta atração turística do bairro de St John’s Wood, atrai milhares de fãs da banda querendo eternizar a mesma cena feita pelos Beatles, mas acredite, quem dirige em Londres deve odiar, já que é obrigado a parar (e eles realmente param) nas faixas de segurança.
E por hoje é só pessoal. Espero que tenha curtido alguns dos pontos londrinos mais visitados e mais cobiçados por turistas, Deixe seu comentário, visite meu canal no youtube, ou deixe o que mais gostou de conhecer quando foi a Londres. Valeu.
Referências:
Comments