5 animais estranhos e de estimação da Austrália
- Marlon
- 4 de fev. de 2016
- 2 min de leitura
Você que está com sua passagem para a Austrália já comprada, tudo certinho para ir visitar a ilha grande, e pretende passar parte de suas férias de maneira tranquila e absolutamente sem problemas. Este post vem te trazer bons sonhos dando uma amostra de 5 belos monstrinhos... ou melhor dizendo animais que incomodam muita gente.

Dando um docinho para as crianças, temos a Aranha-teia-de-funil que é dona de um veneno mortal (muito mais até que o veneno que sai da boca das suas amigas), pode medir até 3,5 centimetros e agressivas quando ameaçadas (igual a muitas pessoas com cíumes), suas pressas são tão fortes que podem perfurar a unha do dedão do pé. Mas dando um conforto melhor a tu, elas não são encontradas tão facil, se encontrar, já sabe né.

Se você optar por ir ao mar para fugir da aranha, tenho boas noticias para você, as chances de encontrar a Irukandji, uma agua viva do tamanho da sua unha toda decorada, e que em contato com seres humanos podem levar a morte, por ter um veneno letal em seus tentáculos, e acredite, você não sente a picada (igual merthiolate em nova fórmula e não arde).

Não basta ter que fugir da água-viva, você terá que se esconder do senhor polvo-de-anéis-azuis. Porque? Ele possui uma toxina capaz de matar 26 humanos, 13 cães, 1 cavalo e meio elefante (tirando os 26 humanos, o restante é tudo verdade). E o brinde disso tudo é que não tem antídoto, olha que maravilha. Ou seja, se um desses agarrar em sua perna, amigo, reza para Deus e só vai.

Mas voltando para terra firme, temos a cobra-marron de nome original "Pseudo"naja textilis, tem movintos ágeis e agressivas, mas geralmente atacam quando acuadas. Quando perturbada, ela levanta um pouco seu corpo do chão e escancara a boca pronta para dar o bote (igual eu quando vejo bacon), seu veneno causa paralisia e para a coagulação sanguínea.

E para terminar com a felicidade de banhistas, misturado aos corais das praias australianas, pode -se pisar em um belo peixe-pedra, possui alguns espinhoszinhos dorsais, tambem agregados a toxinas toxicas (mas aposto que todos esses bichos não chegam aos pés dos venenos de suas amigas), que causam dor intensa e pode levar a morte.
Mas de tudo isso, nem tudo é má nóticia, viage para a Austrália. porque? a chance de você esbarrar com estes dóceis animais é muito rara, e na area urbana o contato é minimo. Se você for um aventureiro, boa sorte mas trilhas, e cuidado onde pisa.
Dica: Se encontrar algum destes animais, não os mate, o visitante é você e não eles. E sem falar que as leis de proteção ambiental da Australia são rigorosas.
Referências:
Todas as imagens retiradas do Google images.
Commentaires