Parada 04 - Procurando Nemo em Sydney
- Marlon
- 16 de fev. de 2016
- 3 min de leitura
Hello my friend, what’s up? Estamos aqui para ver minha cara monótona mais uma vez, e para falar do próximo destino, Sidney, Austrália.

Para você, que quer conhecer as fronteiras da Austrália, segue uma foto semi-inédita de como é...


Depois de acabar com a minha dignidade nesta tentativa de piada, nosso primeiro ponto turístico a conhecer depois de encontrar o nemo é a Sydney Harbour, é o maior porto da Austrália, possuindo outros dois pontos famosos da cidade que logo serão tratados, que formam a vista mais fotografada do mundo, assim como diversas embarcações navegam pelas aguas da baía, logo, será comum visitar a cidade e ter um cruzeiro atracado.

Ainda na baía, temos a Sydney Harbour Brigde (puta que pariu, esse moleque só pega cidade com ponte) construída em 1932, esta magnifica ponte liga o centro financeiro à costa norte. Foi considerado até 1967 a estrutura mais alta da cidade, e de acordo com o Guinness book é a ponte de arco mais elevado do mundo. A travessia rodoviária da ponte conta com o reforço do túnel construído na baía.

Partindo para o Cartão postal da cidade eleita por mim mesmo, a Sydney Opera House. A principal casa de espetáculo australiana, projetada por Jorn Utzon, foi a conclusão de sua obra que colocou Sydney e o pais no mapa mundial, uma vez que a Austrália é uma ilha (sério? Não tinha percebido com a foto da fronteira). A casa de teatro, possui ao seu redor restaurantes e diversas lojas de recorações.

Se deseja tirar fotos panorâmicas da cidade e ver os humanos como formiguinhas, apresento-lhes a Sydney Tower, que é só o prédio mais alto de Sydney, tem sua visitação aberta ao publico e fica localizado bem no centro. Só peço, não seja cabeça de teia em ficar se aventurando a tirar selfies de forma radical na torre, beijos de luz.

Para nosso lindo entreterimento, o Darling Harbour que não é um porto comum funciona como um complexo que contem shoppings, restaurantes e cinema. Las Vegas?? Aqui temos o Star City Casino, só não vá perder todo seu dinheiro no jogo e ser deportado. No mais, porque não aproveitar esta área para fazer uma boa caminhada?
Como é uma cidade portuária, você não pode ficar sem conhecer as praias (vai dizer que se chama Sydney Beach, certeza), principalmente Bondi e Manly, pois são as mais conhecidas dos moradores e de turistas afortunados que a visitam, além de sua beleza que agrada e muito aos olhos, só toma cuidado para não virar oferenda para Iemanjá, pois lá o mar pode ser perigoso.

E por ultimo, uma visitinha ao The Rocks. The Rocks é o distrito que praticamente deu origem a Sydney, e hoje é considerado centro histórico e turístico da cidade. E aos finais de semana, sempre há feiras com barracas de artesanato do povo que quer vender a arte na praia, vá lá dar uma força pro povo de Humanas.

Concluímos com isso a cidade altruísta de Sydney. Certeza que vocês laikaram o post, e que tão com vontade de curtir minha page no facebook, só para receber mais dicas de cidades para visitar. Curte, nunca pedi nada.
Referências:
Comments